19 abril, 2017

o patinete ou porque näo adianta ser cagona


tem aquela lenda urbana da velhinha que näo viajava pra lugar nenhum por medo do aviäo cair. aí ela morreu porque um aviäo caiu na casa dela.

entäo.

domingäo de sol. churrasco no jardim de uns amigos. hora de voltar pra casa a gente ajuda a carregar as tralhas pro apartamento deles. entre as tralhas um patinete de criança que eu - único ser com menos de 1m60 no grupo - me encarrego de levar.

eu nunca subi num patinete.

(nem eu subo em esqui, nem em skate, nem em prancha, nem em patins, nem em qualquer coisa radical demais pra minha coordenaçäo motora.)

- ana, mas aproveita pra experimentar o patinete. säo só dois quarteiröes até o apartamento.
- näo, obrigada. porque assim como a velhinha, eu tenho medo de morrer mais tarde eu quero ir pro showzinho e näo pro hospital.

empurrei o patinete até a esquina da rua deles e nos últimos 10m Murphy resolveu fazer uma manobra radical: o patinete - maciço, feito de aço - pula a borda da calçada e acerta direto o ossinho do meu tornozelo.

näo, eu näo fui pro hospital. mas sim, eu passei três dias mancando.

moral da estória: näo adianta ser cagona nessa vida.

7 comentários:

  1. As dores da vida são inevitáveis hahaha.. Porém devo dizer que não vejo graça nenhuma em patinete. Pra mim parece esforço demais pra deslocamento de menos. Os suíços adoram... suíços de todas as idades vão pra tudo que é canto de patinete. Eu sigo desconfiada que não vale as calorias gastas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que numa cidade grande é prático pra aquela andadinha do metrô pra casa ficar mais rápida. mas num vejo essas coisas todas no quesito diversäo, näo.

      Excluir
  2. Hahahahahaha não adianta ser cagona nessa vida!!! kkkkkkkkkkkkkkk ai ai ai, ri demais!!!! Menina até hoje eles fazem de tudo por aqui pra eu subir no cavalo e não tem que me faça subir porque assim como vc acho que eu vou cair ou tombar do bicho, socorroooooo!!!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca subi num cavalo na vida... kkkk. mas taí um negócio que eu queria (embora eu tenho certeza de que quando tiver lá em cima vou ficar doida pra descer)

      Excluir
  3. desculpa, eu ri! (dá-lhe Murphy!) --> da próxima sobe no patinete!

    ResponderExcluir